Início Notícias Cidades Vereadores de Paulínia querem abertura de CP para investigar Loira

Vereadores de Paulínia querem abertura de CP para investigar Loira

Cinco vereadores de Paulínia protocolaram nesta segunda-feira, 22, um pedido para abertura de Comissão Processante (CP) para investigar uma possível omissão ou negligência com a área da Saúde do município por parte do prefeito interino, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC).

O documento, assinado por Danilo Barros (PR), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Du Cazelatto (PSDB), Fábia Ramalho (PMN) e Fábio Valadão (PRTB), pede também a cassação do mandato do prefeito por atos que caracterizam infração política-administrativa ao se “omitir ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município sujeito à administração da Prefeitura”.

Também, segundo os vereadores, o pedido da CP foi motivado após o recebimento do ofício da 2ª Promotoria de Justiça de Paulínia, com data do dia 12 de abril, na qual solicita aos edis esclarecimentos sobre denúncias de negligência e “caos” instaurados principalmente no Hospital Municipal.

A Promotoria se manifestou sobre a situação da saúde pública de Paulínia quando o ex-secretário de Administração, Washington Carlos Ribeiro Soares, ao ter seu pedido de exoneração efetivado no início do mês, fez graves denúncias sobre supostos “esquemas” na pasta. Na ocasião, o secretário de Saúde, Luiz Carlos Casarin, negou as acusações através de nota oficial.

O pedido de abertura da CP para apurar as denúncias poderá ser votado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23, a partir das 18h30. Haverá transmissão ao vido pelos canais da Câmara de Paulínia na internet:

www.camarapaulinia.sp.gov.br/cmp/

www.facebook.com/camarapaulinia/

www.youtube.com/c/CâmaraPaulinia