Início Notícias Cidades Vereadores de Paulínia votam aumento de 2,84% aos servidores do Legislativo

Vereadores de Paulínia votam aumento de 2,84% aos servidores do Legislativo

A Câmara de Paulínia vota nesta terça-feira, dia 8, aumento de 2,8448% a título de reajuste salarial ao servidor público municipal do legislativo, válido a partir do dia 1º de maio próximo, como determina a Lei Municipal nº 3.415, de 30 de dezembro de 2014.

O Projeto de Lei nº 34/2018, de 2 de maio de 2018, dispõe sobre a concessão de reajuste geral aos servidores públicos municipais da Câmara de Paulínia, será votado pelos vereadores paulinenses.

O reajuste mínimo de 2,8448% refere-se aos índices acumulados entre o primeiro dia do mês de março de 2017 e o último dia dos mês de fevereiro de 2018, conforme o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

A reposição incide sobre o salário base e vencimentos padrão do poder aquisitivo dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Legislativo.

Sindicato pretende protestar na sessão de terça

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP) convoca, via redes sociais, os servidores paulinenses para protesto nesta terça-feira, dia 8 de maio, a partir das 18h30, durante sessão da Câmara dos Vereadores, com o objetivo de denunciar a “morosidade” do prefeito Dixon Carvalho (PP) em atender as reivindicações da categoria.

O Sindicato alega que o prefeito se recusou a receber os representantes da categoria e encaminhou apenas por escrito a proposta de reajuste de 2,8% do IPCA, na negociação do reajuste salarial da data base 2018. “Nem as pautas que não tinham impacto orçamentário foram respondidas”, afirmou a presidente da entidade, Cláudia Pompeo.

De acordo com a presidente, diversos compromissos que haviam sido comprometidos pelo prefeito “simplesmente não ocorreram até agora e está sem respostas”, como o pagamento dos dias descontados da greve de 2011, a regularização da insalubridade, além da diminuição da terceirização, especialmente pelos problemas que podem causar no caixa da Pauliprev, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia.