Início Destaques Vereadores questionam secretário de Saúde sobre falta de remédios e enfrentamento da...

Vereadores questionam secretário de Saúde sobre falta de remédios e enfrentamento da Covid-19

Encontro contou com a presença dos vereadores Fábio Valadão (PL), Marcelo Souza (PSB) e Fábia Ramalho (Podemos), os demais enviaram assessores

“Paulínia passa por um momento crítico e conta com 22 respiradores, número adequado até o momento”, segundo Fábio Alves

A Câmara de Paulínia realizou um debate com o secretário de Saúde, Fábio Luiz Alves, que explicou às medidas atuais e futuras referentes ao enfrentamento da Covid-19 e a falta de remédios, além de outros temas referentes a pasta e que tem sido alvo da reclamação de moradores. Durante a reunião, que aconteceu dia 26, os parlamentares apresentaram diversos questionamentos.

Sobre os casos envolvendo a pandemia da Covid-19, o secretário confirmou que a cidade passa por um momento crítico, por isso a necessidade de se desflexibilizar alguns setores após a recomendação do Ministério Público e que Paulínia conta com 22 respiradores, um número adequado até o momento, mas que ainda há condições de mais investimentos.

A instalação de um possível hospital de Campanha no município para atender os casos que vêm aumentando constantemente também foi cogitado. Para isso, a equipe de profissionais deve ser reforçada com a contratação de funcionários temporários.

Em relação a falta de medicamentos, o secretário primeiramente explicou que Paulínia conta com uma cesta em torno de 600 medicamentos, um número bem acima do existente em demais cidades do Brasil, cuja média é de 248, e que muitos processos licitatórios (compra) já estão em andamento, com remédios chegando.

De acordo do secretário, um dos motivos que justificam a morosidade é por ter um número de remédios bem acima da lista nacional se e necessário fazer um levantamento de valores para que sejam feitas as licitações, e que muitos dos remédios que estão em falta devem chegar entre 15 e 20 dias.

Assessor representou o vereador e presidente da Câmara, Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC)

O encontro contou com a presença dos vereadores Fábio Valadão (PL), Marcelo Souza (PSB) e Fábia Ramalho (Podemos), além da assessoria do presidente da Câmara Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC), Tiguila Paes (Cidadania), Manoel Filhos da Fruta (Solidariedade), José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PSB) e José Soares (Republicanos).

2º Encontro – Essa é a segunda vez que os parlamentares se reúnem para discutir as ações que estão em andamento desde o início da pandemia. No último dia 17 de abril, em outro encontro, Alves já havia apresentado as estratégias no enfrentamento do novo coronavírus, quando os casos ainda estavam no começo.