Início Destaques Vereadores rejeitam as contas de 2017 do ex-prefeito Dixon Carvalho

Vereadores rejeitam as contas de 2017 do ex-prefeito Dixon Carvalho

Os vereadores de Paulínia rejeitaram nesta terça-feira (8/6), durante a 10ª sessão ordinária, as contas do ex-prefeito Dixon Carvalho (PDT), referente ao ano de 2017, seguindo parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCU). Foram 13 votos favoráveis e uma ausência.

A Câmara Municipal também aprovou em primeira discussão, o programa Melhor Idade 60+ que prevê que o município faça cadastro de interessados, divulgue vagas, promova cursos de reciclagem e crie condições para estimular empresas a contratar empregados a partir dos 60 anos. Para virar lei, a proposta ainda precisa passar por nova votação (mérito) e depois ser analisada e sancionada pelo prefeito.

Também em primeira discussão, os vereadores decidiram criar o Banco de Ideias da Câmara Municipal: qualquer cidadão poderá apresentar propostas por meio de um formulário no site da Casa. Uma comissão ficará responsável por analisar as demandas e encaminhá-las aos gabinetes parlamentares.

Vários vereadores homenagearam o servidor Antônio Aires da Silva, supervisor de Áudio e Vídeo da Câmara, que faleceu sábado (5), vítima da Covid-19. Tonhão como era conhecido tinha 55 anos. Ele deixa esposa, filhos e netos. Ele foi o segundo funcionário a ser registrado na Câmara de Paulínia, com a matrícula 02, em 1994. Tinha 27 anos de Casa Legislativa. Ingressou como motorista e há anos era responsável pelo áudio e som.

A sessão ocorreu sem público, para conter a propagação do coronavírus, e contou com 69 Indicações (sugestões de melhorias); 56 Requerimentos (cobranças de medidas ou informações) e 30 Moções (congratulações e aplausos).