Início Destaques Vereadores sabatinam secretário da Saúde sobre Covid-19 nesta sexta, 5

Vereadores sabatinam secretário da Saúde sobre Covid-19 nesta sexta, 5

 O médico e secretário de Saúde de Paulínia, Fábio Luiz Alves será sabatinado pelos vereadores nesta sexta-feira (5/3), a partir das 10h, sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19 na cidade. O secretário comparecerá após convite da Câmara Municipal.

O secretário deve abordar o colapso na Rede Municipal de Saúde, a ampliação de 14 para 20 a capacidade de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI/Covid) do Hospital Municipal, o remanejamento de funcionários da saúde para atender pacientes com Covid-19, a busca do município junto ao Governo do Estado de São Paulo para a ampliação de leitos e o cancelamento das cirurgias eletivas.

 Também na pauta cronograma de vacinação, estimativa do número de vacinas, taxa de ocupação das UTIs adultas, situação epidemiológica da cidade, casos confirmados, casos recuperados, óbitos, entre outros assuntos.

Paulínia entrou nesta quinta-feira (4/3) na fase vermelha do Plano São Paulo, dois dias antes de as regras mais restritivas valerem para todo o Estado. Só é autorizado o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais.

Haverá transmissão no site institucional, no perfil do Facebook e também no canal no YouTube.