Início Notícias Vereadores suplentes serão convocados para votar abertura de CP contra Loira

Vereadores suplentes serão convocados para votar abertura de CP contra Loira

Caso não haja impedimento na Justiça Eleitoral, Sargento Camargo (PDT), Marcelo Souza (PRTB), Professor Gibi (PRTB) Maroca (PSDB) e Nei do Transportes Escolar (PMN) participarão da próxima sessão, dia 7 de maio

Cinco vereadores suplentes de Paulínia serão convocados para a próxima sessão ordinária, que acontece no dia 7 de maio na Câmara Municipal. Em pauta, o pedido de abertura de comissão processante (CP) para apurar eventuais infrações políticas-administrativas do prefeito interino, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), no setor da Saúde.

O pedido, de autoria dos vereadores Danilo Barros (PR), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Du Cazellato (PSDB), Fábia Ramalho (PMN) e Fábio Valadão (PRTB), foi protocolado na Casa de Leis na segunda-feira, 22, mas não entrou para votação na Ordem do Dia desta terça-feira, 23.

Em nota de esclarecimento, a assessoria da Câmara informou que em consonância com o disposto no Regimento Interno da Casa, o documento foi encaminhado para apreciação da Procuradoria para emissão de Parecer.

Enquanto isso, segundo a nota, se adotarão as providências necessárias para a convocação formal dos suplentes, a fim de que tomem ciência e conhecimento do inteiro teor da denúncia formulada (Processo nº 35.938 – com cerca de 892 páginas), tendo tempo hábil para poderem formar sua convicção e condições de proferir um voto consciente.

Suplentes

De acordo com a listagem da coligação dos vereadores denunciantes, os suplentes que receberão a convocação são: Sargento Camargo (PDT), Marcelo Souza (PRTB), Professor Gibi (PRTB) Maroca (PSDB) e Nei do Transportes Escolar (PMN). Porém, a nesta terça-feira, dia 23, a Câmara de Paulínia solicitou na Justiça Eleitoral a relação atualizada dos suplentes das Eleições de 2016 para confirmar se não há nenhum impedimento dos mesmos.

A convocação dos suplentes se faz necessário, porque a denúncia é assinada por 5 dos 15 vereadores em exercício e os mesmos não podem participar da votação para abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito em exercício.

Prefeito interino

Em nota, Loira disse que está trabalhando em conformidade com as atribuições de seu cargo para melhorias na área da saúde de Paulínia e que respeita os atos legislativos. Confira:

 “O prefeito Antônio Miguel Ferrari, o Loira, assumiu a prefeitura há menos de 100 dias e desde então não está poupando esforços para melhorar áreas importantes da cidade, como a saúde. Na última semana duas novas UBSs foram entregues, o secretário de saúde vem apresentando prestação de contas à Câmara constantemente. Estamos em andamento com processos de licitação para compra de medicamentos e insumos. O governo sabe que muita coisa ainda precisa ser feita. “Respeito o direito da Câmara em querer fazer o seu papel investigativo e as portas da prefeitura estão sempre abertas. Meu governo preza pela transparência e eficiência. Assim que tomar conhecimento de todo processo, estarei à disposição, como sempre estive, para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, conclui Loira.”