Início Notícias Ambiente Vereadores votam convênio entre Prefeitura e Sabesp

Vereadores votam convênio entre Prefeitura e Sabesp

Os vereadores de Paulínia votam nesta terça-feira, dia 16, a partir das 18h30, o convênio de 30 anos entre a Prefeitura de Paulínia e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para captação, adução e tratamento de água bruta; adução, reservatório e distribuição de água tratada, além de coleta, transporte, tratamento e disposição de esgotos sanitários.

O projeto de Lei Complementar nº 4/2018, do Executivo, tramita em regime de urgência e terá discussão única e votação simples. Há 5 meses conversando para solucionar esse antigo problema, o prefeito Dixon Carvalho (PP) fechou as tratativas com a Sabesp. O projeto foi protocolado dia 9 de outubro, tem que estar aprovado e publicado até o dia 8 de novembro. O novo convênio terá duração de 2018 a 2047.

Em Paulínia, a Sabesp investirá com o novo contrato R$ 100 milhões, nos próximos 30 anos, em obras de ampliação da reservação e tratamento de água, expansão da rede de distribuição e troca de tubulações. Além disso, mais R$ 35 milhões serão alocados para obras de expansão da coleta e tratamento de esgotos. Hoje Paulínia possui uma população de 105 mil pessoas, 35 mil ligações de água e 32 mil ligações de esgoto.

Votações
Na primeira parte da Ordem do Dia 49 Indicações serão apresentadas pelos vereadores. Em seguida os edis vão analisar nove projetos de lei em primeira e segunda discussão, 18 Requerimentos e oito Moções serão analisadas na última parte da sessão.

Entre os projetos citados acima estão um do vereador Loira (DC), em segunda discussão que institui a Semana da Valorização da Cultura Indígena em Paulínia e outro do ex-parlamentar Flávio Xavier (DC), atualmente secretário de Governo, em primeira discussão, que dispõe sobre a inclusão, em locais de frequência infantil, de placas referente a denúncia de crime de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os trabalhos terão início às 18h30 e poderão ser acompanhados via Facebook – www.facebook.com/camarapaulinia – ou Youtube – http://bit.ly/2yjq9lv. A Ordem do Dia pode ser lida aqui http://bit.ly/2P2VuCr.