sexta-feira, junho 21, 2024
InícioDestaques   1ª Etapa da Copa Paulínia de Bicicross acontece neste domingo (12) na pista do Poliesportivo...

   1ª Etapa da Copa Paulínia de Bicicross acontece neste domingo (12) na pista do Poliesportivo do Monte Alegre

A abertura da Copa Paulínia de Bicicross acontece neste domingo (12/03), na pista do Poliesportivo do Monte Alegre, em Paulínia. A expectativa é reunir cerca de 200 pilotos de todo estado, que competem em 32 categorias. A Copa Paulínia retorna em 2023 com 3 etapas é o campeonato regional que mais fez história e revelou talentos do BMX nacional.  

Os treinos oficiais acontecem no sábado (11) das 14 às 17h. No domingo (12), o WarmUp será às 8h, seguido da Cerimônia de Abertura às 9h20 e às competições às 10h. Os resultados serão cronometrados com sistema eletrônico de chip.  Os 8 primeiros colocados de cada categoria vão receber medalhas.

O Paulínia Racing Bicicross será representado por 90 pilotos dos projetos Escola Bicicross Educação e Cidadania, de fomento do Ministério dos Esportes e da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos IV, patrocinado pela Syngenta, Unimed e Sicoob, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.

“Este evento tem o intuito de trazer valores aos nossos alunos dos projetos da escola de Bicicross. A competição se torna algo saudável e pode ajudar a formar uma série de valores e comportamentos na criança e no adolescente, como responsabilidade, comprometimento, disciplina, cooperação, amizade, companheirismo” explica Marcelo Suckow, presidente do Paulínia Racing Bicicross.

O evento terá praça de alimentação, banheiros e toda a estrutura necessária para receber o público, além de transmissão ao vivo pelo Youtube no Canal do Paulínia Racing Bicicross. O campeonato tem apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, e diversas Secretarias Municipais, Fast Signatures, Unimed Campinas, Asus Propaganda, Pyxis Brasil.

 

Aquecimento para o Estadual
A Copa Paulínia, marca também a preparação de atletas do estado que irão competir na 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, que ocorre novamente em Paulínia no dia 19 de março. O Paulista é promovido pela APBMX Super Liga de BMX e espera receber mais de 450 atletas de todo país.

Serviço:
1ª Etapa da Copa Paulínia de Bicicross
Data: domingo (12)
Horário: 8 horas
Local: Pista do Poliesportivo do Monte Alegre – Paulínia