sábado, julho 13, 2024
InícioDestaques2ª Copa Paulínia PKS de Bicicross 2024: maior evento de formação de...

2ª Copa Paulínia PKS de Bicicross 2024: maior evento de formação de base do BMX acontece neste domingo, 2

A 2ª Copa Paulínia PKS de Bicicross 2024, o maior evento de formação de base do BMX, será realizada neste domingo (2 de junho). A competição contará com premiação em cada etapa e no ranking geral de todas as categorias, oferecendo medalhas para os finalistas e troféus para os oito melhores colocados.

A etapa paulinense promete movimentar o calendário esportivo da região. Organizado pelo Paulínia Racing Bicicross, o evento reunirá cerca de 300 atletas de clubes de todo o país na Pista de Bicicross “Sebastião Custódio de Souza (Sebá)”, localizada no Complexo Poliesportivo “Etorri di Blasio” no Monte Alegre, em Paulínia.

Considerada a maior competição para a formação de base do BMX, a Copa Paulínia PKS de Bicicross 2024 inclui categorias Open e Super Open Masculino e Feminino para atletas com 15 anos ou mais. Esta edição também introduzirá o Ballance Bike Race, com competições oficiais para categorias pré-bike.

O campeonato oferecerá premiação nas etapas e no ranking de todas as categorias, com medalhas para os finalistas e troféus para os oito melhores colocados. O Paulínia Racing Bicicross / PYXIS fornecerá um espaço identificado para a Fixação e Registro de Chip ATIVO de Cronometragem Eletrônica Mylaps.

A equipe de Paulínia será representada por 65 pilotos do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos VI, patrocinado pela Agristar e Unimed Campinas, via Lei do Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.

Os treinos oficiais ocorrerão das 14h às 17h no sábado (1º de junho) e das 8h às 9h15 no domingo (2 de junho). As competições iniciarão às 10h e continuarão até às 13h30, seguidas pela cerimônia de premiação.

Todos os resultados de todas as categorias serão divulgados pelo sistema da Sqorz no link https://our.sqorz.com/org/pauliniabmx, acessível pelo link Sqorz, e serão afixados na entrada da arena do evento.

“O campeonato regional que mais fez história e revelou talentos no BMX nacional, a Copa Paulínia PKS de Bicicross, tem expectativa de disputas emocionantes nesta 2ª etapa, revelando novos talentos e promovendo o esporte”, afirma Marcelo Suchow, presidente do Paulínia Racing Bicicross.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, através de suas Secretarias Municipais, Unimed Campinas, Pyxis, Fast, Steam Bmx Parts, Bmx House e Impact Bike.

2ª etapa da Copa Paulínia PKS de Bicicross 2024
Data: Domingo (2 de junho)

Hora: 8 horas
Local: Rua dos Estados, 1.080-1.326 – Vila Monte Alegre, Paulínia
Informações: Telefone: 19 3844-5871