Início Notícias Cultura Festival Sertanejo do Clube dos Cavaleiros Rancho Atoleiro é adiado

Festival Sertanejo do Clube dos Cavaleiros Rancho Atoleiro é adiado



O Clube dos Cavaleiros Rancho Atoleiro comunica que em virtude do alerta da Defesa Civil a respeito de novas tempestades, o primeiro festival sertanejo que seria realizado de 17 a 20 de novembro foi adiado.

Desde a última quarta (15), a Defesa Civil do Estado vem divulgando alertas de tempestades e fortes rajadas de vento para o território paulista entre o final da tarde desta sexta e o próximo domingo.

Ainda sob os efeitos de uma intensa onda de calor, o aumento da umidade e a passagem de uma frente fria poderão criar condições para temporais, granizo e fortes rajadas de ventos em grande parte do estado de São Paulo.

As rajadas de vento poderão variar entre 60 km/h e 80 km/h. Porém, há um alerta para vendavais com 100 km/h em algumas áreas da chamada faixa leste do estado de São Paulo, que abrange os 177 municípios em que os 5 mil agentes de Defesa Civil estarão de prontidão.

Recomendações

Nos próximos dias, a Defesa Civil recomenda que a população fique atenta a mudanças bruscas no clima e tome precauções em caso de chuva forte ou rajadas de vento. Evite áreas arborizadas durante a tempestade, devido ao risco de quedas de árvores, e mantenha-se informado por meios oficiais para receber informações atualizadas sobre as condições climáticas e possíveis alertas.

Ao identificar sinais de ventos intensos, busque abrigo em locais seguros e longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas. Antecipe-se a possíveis incidentes verificando a estabilidade de árvores próximas à sua residência – caso identifique riscos, acione autoridades competentes para avaliação e providências.

Certifique-se de que objetos soltos em áreas externas, como móveis de jardim e utensílios, estejam devidamente guardados para evitar danos materiais e acidentes. Na condução, reduza a velocidade em condições adversas, mantendo distância segura de outros veículos, e esteja atento a possíveis bloqueios viários devido a quedas de árvores e alagamentos.

O Clube dos Cavaleiros Rancho de Atoleiro realiza anualmente um encontro para celebrar os 11 anos de fundação.