Início Destaques Governo do Estado alerta Paulínia em decorrência da Covid-19

Governo do Estado alerta Paulínia em decorrência da Covid-19

Na tarde desta sexta-feira (15/1), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o Governo do Estado colocou em alerta, Paulínia e 42 cidades de São Paulo, devido à evolução de casos, internações e mortes em decorrência da Covid-19, independentemente da classificação de suas regiões, estão com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%. Paulínia está com 72,2% dos leitos exclusivos para à doença ocupados.

A recomendação é que as Prefeituras determinem a restrição total de atividades não essenciais para aliviar a pressão sobre hospitais públicos e particulares. Uma nova reclassificação está prevista para o próximo dia 22.

O Centro de Contingência também recomendou que todos os municípios paulistas endureçam regras para reuniões de trabalho em locais fechados, como limite máximo de 25 pessoas e distanciamento mínimo de 1,5 metro. Eventos sociais e familiares também devem ser evitados devido ao recrudescimento da pandemia. O uso de máscaras em todos locais de acesso público é obrigatório.

Em nota, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Paulínia, informa que nesta sexta-feira, 15, a ocupação da Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para Covid-19 do Hospital Municipal de Paulínia é de 72,2%, mesmo número de ontem, quinta-feira, 14, data que o Governo Estadual usou como base. 

Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela Administração Municipal, atualizado diariamente, que apresenta variação conforme alta hospitalar, óbito ou entrada de novos pacientes na respectiva ala.