Início Destaques Ação conjunta arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade social de Paulínia

Ação conjunta arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade social de Paulínia

Também serão arrecadados produtos de limpeza e higiene como sabonete, creme dental, shampoo, absorvente higiênico, aparelho de barbear (descartável), papel higiênico, condicionador e fraldas (tamanho médio ou grande)

Uma ação conjunta, entre o Fundo Social de Solidariedade e um grupo de empresários de Paulínia visa arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene para famílias em vulnerabilidade social do Município. O município conta hoje com quase 3 mil famílias em situação de risco.

A proposta do Fundo Social é diminuir os impactos da pandemia do novo Coronavírus às pessoas mais vulneráveis. “Queremos envolver toda a sociedade nesse movimento tão importante para as famílias que estão sendo duramente afetadas neste momento de crise e que passam por situação difícil”, afirmou a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Fernanda Cazellato.

As caixas da campanha foram espalhadas em diversos pontos como condomínios, farmácias, postos de gasolina e supermercados. A ação conta com o apoio do Quem Indica é 10. Entre os itens que podem ser doados de higiene pessoal estão sabonete, creme dental, shampoo, absorvente higiênico, aparelho de barbear (descartável), papel higiênico, condicionador e fraldas (tamanho médio ou grande).

Para a proprietária das Óticas Carol em Paulínia, Marelisse Tramontina, “a participação de todos é muito importante para o sucesso da campanha. Juntem-se se a nós”, comentou a empresária.

Todos os produtos arrecadados serão distribuídos para famílias e entidades da cidade, que já foram identificadas por meio dos cadastros sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

PONTOS DE COLETA
Drogaria São Paulo
Drogaria Total (ao lado da Discamp)
Farmácia do Povo
Farmais Paulínia Shopping
Farmácia Far Melhor
Horta Santa Terezinha
L&G Ultragaz
Lotérica Pague Menos (João Aranha)
Padaria Bela Maria (Expedicionários)
Padaria Duas Avenidas
Planalto Pneus
Posto Maioral
Rancho da Verdura (Av. José Paulino)
Sorveteria Fiolette
Supermercado Calegaris
Supermercado Cazellato
W Técnica Ar Condicionado

PRODUTOS DE HIGIENE
sabonete,
creme dental,
shampoo,
absorvente higiênico,
aparelho de barbear (descartável),
papel higiênico,
condicionador e
fraldas (tamanho médio ou grande).