Trânsito intenso nos dois sentidos da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) na manhã desta sexta-feira (8). O motivo foi um acidente entre dois caminhões, que provocou a interdição de faixas na pista Norte, sentido Cosmópolis, na altura do quilômetro 121, em frente à empresa Seara, em Paulínia, logo após a linha do trem.
A Concessionária Rota das Bandeiras registrou um acidente envolvendo dois caminhões no km 121, próximo ao Trevo do Laranjão, em Paulínia, às 2h desta sexta-feira (8/8). Um bitrem (v1) estava parado no acostamento da pista norte (sentido Cosmópolis), após o estouro de um pneu, quando foi atingido por uma carreta (v2) que trafegava pela faixa da direita. Motoristas não se feriram. Por conta do vazamento de óleo diesel do v2 – transportava 32 toneladas do combustível – foram acionados o Corpo de Bombeiros, Cetesb e uma empresa especializada em gestão ambiental.

De acordo com a concessionária, houve um grande vazamento de combustível, o que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da própria Rota das Bandeiras para o atendimento da ocorrência.
Na pista Sul, sentido Campinas, o tráfego também está lento desde a saída de Paulínia até o Trevo de Barão Geraldo, ponto de conexão com a rodovia D. Pedro I (SP-065). A lentidão é agravada pela curiosidade de motoristas que reduzem a velocidade para observar o local do acidente na pista contrária.