Um vídeo gravado por volta das 10h da manhã desta segunda-feira, dia 12, mostra a troca de agressões entre guardas noturnos e o marido de uma paciente nesta segunda-feira, dia 12, no Hospital Municipal de Paulínia – HMP.
A gravação tem início no momento em que eles discutem no corredor do consultório médico, área restrita da unidade médica. O episódio durou quase 40 segundos.
A direção do hospital, por meio de nota, informou que a paciente ficou nervosa após o médico responsável pelo atendimento não encaminhá-la para uma endoscopia.
Uma funcionária pediu calma, mas a situação piora. O casal empurra os seguranças e, em certo momento, o companheiro da mulher dá um soco em um dos guardas e o rádio dele foi ao chão, que se defendeu da agressão.
A paciente já havia passado pela triagem inicial feita pela equipe de enfermagem e verificados os sinais vitais e registrado a queixa atual, seguindo um protocolo médico de classificação de riscos e das necessidades do paciente.
O que diz o Hospital
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia informou que o médico do hospital em nenhum momento desrespeitou a paciente e os seguranças agiram em legítima defesa. Após a confusão, a mulher foi medicada e recebeu alta. Os guardas e o companheiro da mulher foram levados para registro de Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil de Paulínia.