Início Destaques Alunos da Escola Municipal Nelson Alves Aranha Neto assistem apresentação teatral e...

Alunos da Escola Municipal Nelson Alves Aranha Neto assistem apresentação teatral e oficinas culturais do projeto Ciência Divertida

Espaço O LAB, em Vinhedo (SP) – Crédito: Divulgação/Ciência Divertida

Alunos de 8 a 12 anos da Escola Municipal Nelson Alves Aranha Neto, no bairro Bom Retiro, em Paulínia, assistiram nesta terça-feira (14), em Vinhedo, de apresentação teatral e oficinas culturais sobre sustentabilidade, higiene bucal e ciência de uma forma divertida e interativa, do grupo Diverte Teatro Viajante e O Lab – Ciência Divertida.

O projeto apresentou as peças “Por um Futuro Sustentável” e “Dentifrício Corajoso”, que abordaram temas importantes para o desenvolvimento das crianças e da sociedade. As peças também serão apresentadas gratuitamente para jovens das cidades de Monte Mor e Campinas.

O projeto é patrocínio da Colgate-Palmolive – empresa que está reimaginando um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e o planeta – e o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia Criativa e a lei Proac.

As ações culturais foram realizadas em duas sessões: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30 e as crianças foram transportadas de ônibus desde a escola até a sede do O LAB, um espaço criativo e inovador localizado em Vinhedo (SP), onde o Ciência Divertida desenvolve seus projetos.

Após assistirem aos espetáculos, os alunos também participaram de oficinas teatrais práticas e lúdicas, onde interagiram com os atores e vivenciaram alguns dos conceitos científicos apresentados, além de participarem de atividades de iniciação teatral por meio de sua participação.

“De uma maneira despretensiosa e divertida conheceram o porque é tão importante cuidar tanto da natureza como da saúde dos dentes, e introduzir aos pequenos ao mundo do teatro”, explica Júlio Martinez, diretor do Ciência Divertida® Brasil.

Estas apresentações não apenas proporcionam entretenimento e arte, mas também promovem a conscientização sobre questões relevantes para a saúde e o meio ambiente, ao mesmo tempo em que estimulam por meio do teatro interativo.

Sinopse das Peças

Por um Futuro Sustentável: Um cientista da Ciência Divertida®, perdido no espaço, volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso não mudem os hábitos de consumo na atualidade. O espetáculo aborda com as crianças a importância de preservar seus recursos naturais e cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável.

Dentifrício Corajoso: Dois divertidos “cientistas especialistas em saúde bucal” convidam as crianças a participarem do famoso programa de TV “Quem escova é mais feliz” do professor Maluco. O programa dará importantes dicas sobre Saúde Bucal e conversará com as crianças sobre a composição e disposição dos dentes, além de orientar sobre hábitos saudáveis de higiene bucal.