Início Destaques Alunos da rede municipal de Paulínia terão chip 4G, inscrições terminam dia...

Alunos da rede municipal de Paulínia terão chip 4G, inscrições terminam dia 4

Chips serão entregues para possibilitar acesso à plataforma on-line da Educação

Os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal de Paulínia têm até o dia 4 de novembro para solicitar os chips gratuitos com a tecnologia de internet 4G para aprendizado por meio de plataforma virtual hospedada no site da Prefeitura Municipal.

O formulário só será valido se for preenchido pelo responsável maior de idade e deve ser feito uma solicitação para cada filho para que o aluno de sua responsabilidade, acompanhe as aulas de forma remota. A inscrição deve ser feita no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHYO1HUldDglsj9PgiViBJoXUBFmsVI67MzTzc69f4fBXE8g/viewform.

De acordo com a Secretaria de Educação, foi à forma de viabilizar conteúdos e ferramentas pedagógicas para o aprendizado à distância, respeitando a nova realidade após a vinda da pandemia da Coronavírus.

Mais de 12 mil mecanismos estarão à disposição, para que alunos possam aprimorar o aprendizado à distância, uma vez que o município decidiu por não retornar as aulas presenciais. Eles deverão inseridos em celulares e tablets com entrada para o equipamento de internet. O custo total do contrato é de R$ 609.120,00, pelo período de seis meses.

A Prefeitura adquiriu chip 4G, após muitas famílias demonstraram dificuldade ou mesmo impossibilidade de acesso à internet, o que levou a Secretaria de Educação a adquirir chips 4G, após um processo que se estendeu a partir do início de julho.