Início Notícias Cidades Alunos da rede pública participam de sessão do projeto Cine Rhodia

Alunos da rede pública participam de sessão do projeto Cine Rhodia

Cine Rhodia funcionará até o dia 30 de agosto na praça do bairro São José. A partir desta quarta-feira as sessões são abertas à população

Crianças da rede pública de ensino participaram das sessões de cinema

A Rhodia completa 100 anos no Brasil e, para comemorar, montou um caminhão que se transforma em cinema gratuito para os estudantes de escolas públicas e população em geral, o Cine Rhodia. A primeira exibição do cinema itinerante em Paulínia aconteceu nesta segunda-feira, dia 26, na praça Richard Geraldo di’Blásio, do bairro São José e permanece na cidade até a sexta-feira, dia 30.

No primeiro dia, 364 crianças da rede pública de ensino participaram das sessões que ocorreram às 8h, 10h, 13h30 e 15h30. No período da noite, às 18h30, a sessão foi exclusiva para funcionários da empresa.

A mesma dinâmica se repete nesta terça-feira, 27. Já a partir de quarta-feira, 28, até sexta-feira, 30, as sessões noturnas serão abertas à população em geral. Para participar, basta retirar um dos 91 ingressos antecipadamente. A entrada é de graça.

O cinema móvel conta com a estrutura de um caminhão no estilo ‘transformers’, com poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão. Além disso, as mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação, e em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

Para as sessões reservadas aos alunos serão exibidos os filmes: Moana, Operação Big Hero, Minions, A origem dos Guardiões, Up – Altas Aventuras, Viva – a vida é uma festa, Divertidamente, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Croods e Pets- A vida secreta dos bichos.

Na sessão aberta à população, os filmes exibidos serão:
Quarta-feira: Mogli: O Menino Lobo
Quinta-feira: Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível
Sexta-feira: Quatro Vidas de um Cachorro

Aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, o Cine Rhodia é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e conta com o patrocínio, via incentivo fiscal, da empresa Rhodia e produção da Cepar Cultural.

SERVIÇO
Cine Rhodia
De 26 a 30 de Agosto
Praça Richard Geraldo di’Blásio, Avenida Regina Basseto Bordignon, 365, Bairro São José
Sessões para alunos da rede: às 8h, 10h, 13h30 e 15h30
Sessões noturnas abertas a população: a partir de quarta-feira, 28, às 18h30
Ingressos gratuitos (retirar antecipadamente)