Início Destaques Alunos de escolas estaduais de Paulínia criam jornal sobre sustentabilidade

Alunos de escolas estaduais de Paulínia criam jornal sobre sustentabilidade

Projeto Caminhos da Sustentabilidade fez a entrega de exemplares do jornal criado pelos alunos de Paulínia em duas escolas públicas da cidade

 

Os alunos das escolas estaduais Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira Doutor Francisco de Araújo Mascarenhas receberam nesta terça-feira (22), exemplares do produto final do projeto Caminhos da Sustentabilidade, o jornal HORIZONTE DE PAULÍNIA.

O nome foi dado pelos próprios professores e alunos envolvidos e reúne reportagens estudantis sobre três temas ligados à sustentabilidade e escolhidos pelos alunos: abandono de pontos turísticos da cidade, trabalho voluntário e urbanização.

O Caminhos da Sustentabilidade é um projeto educacional que percorre 10 cidades brasileiras e utiliza o jornalismo como meio de expressão para debater a sustentabilidade a partir dos Objetivos da ONU.

O Caminhos da Sustentabilidade foi criado pela Flamingo Comunicação, com apoio da Diretoria de Ensino Região de Sumaré, e tem o patrocínio da Bayer, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com este patrocínio, o projeto percorre as cidades de Paulínia(SP), Camaçari(BA), Belford Roxo(RJ) e Sorriso(MT). Outras cidades previstas no escopo do projeto são: Bauru(SP), São José do Rio Preto(SP), São Paulo(SP), Campo Grande(MS), Vespasiano(MG) e João Pessoa(PB). Saiba mais em: www.caminhosdasust.com.br.