Início Destaques Alunos dos cursos técnicos de Química e Enfermagem da ETEP recebem laboratórios...

Alunos dos cursos técnicos de Química e Enfermagem da ETEP recebem laboratórios reformados

A partir desta segunda-feira (3/4), alunos da Escola Técnica de Paulínia (ETEP) vão estudar em novos laboratórios. Ao todo, mais de 300 alunos são atendidos na unidade escolar, em cursos técnicos de Química e Enfermagem.

A reforma proporcionou ambientes cleans, mais seguros e com maior funcionalidade aos estudantes e professores. Seguindo a tendência de mobiliários utilizados em laboratórios modernos, os novos móveis possuem cor clara (branco) e foram finalizados com acabamento barrado em preto. O granito dos tampos e das bancadas também foram substituídos por material novo.

Segundo o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), sua administração tem realizado importantes investimentos na área da Educação, acreditando que esse seja o primeiro passo para garantir um futuro promissor às novas gerações.

“Sem dúvida, a Educação tem sido uma das prioridades em meu governo e continuaremos investindo para que os alunos da Rede Municipal tenham cada vez mais um ensino de qualidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com a secretaria de Educação, Angela Duarte, os locais receberam bancadas, piso, pintura e mobiliários novos. Também foram adquiridos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC’s), como chuveiros, lava olhos e capelas.

“Com estrutura mais moderna e adequada, conseguiremos proporcionar mais segurança e conforto aos estudantes, melhorando, assim, a qualidade de aprendizado dos alunos”, finalizou a secretária.