As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Paulínia agora têm “passe livre” nos pedágios das rodovias paulista, segundo informação da Secretarias Municipais de Transportes e Saúde.
A Prefeitura de Paulínia adquiriu na última semana o credenciamento junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), a isenção do Município das tarifas de pedágios referente à frota de transporte público de saúde Samu/ambulâncias, respaldado pela Lei Estadual nº 914/2002 e regulamentado pelo Decreto Estadual 46.708/2002.
De acordo com a equipe Samu/Paulínia, “quem ganha com esta conquista é a população Paulinense, pois a nossa missão do Eixo Urgência/Emergência é atender sempre as solicitações com excelência, agilidade e comprometimento, onde o nosso único objetivo é fazer a diferença”.
O Samu funciona 24 horas por dia para socorrer os pacientes com agilidade em casos de emergência. Para acionar o serviço, basta ligar no número 192. Uma equipe formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.
Determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) isenta carros oficiais e as ambulâncias dos órgãos públicos de saúde.