Início Notícias Cidades Aniversário de Paulínia: cidade comemora 58 anos

Aniversário de Paulínia: cidade comemora 58 anos

Reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito Vicente Amatte”

No dia 28 de fevereiro de 2022, Paulínia comemora mais um aniversário. Fundada em 1899 como Vila “José Paulino”, a cidade só recebeu o nome de Paulínia em 1944.

Em 1956 chega a Paulínia o funcionário aposentado da Assembleia Legislativa do Estado José Lozano de Araújo.

Começa um movimento emancipatório que culmina com um plebiscito realizado em 6 de novembro de 1963, decidindo dessa forma a autonomia política do Distrito.

Em 28 de fevereiro de 1964 o Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou a Lei 8.092, criando o município de Paulínia.

Para comemorar o aniversário dos 58 anos de Paulínia, a prefeitura programou para hoje (28/2) uma série de atividades para a população.

Este ano, o aniversário de Paulínia será comemorado em três regiões diferentes locais da cidade, onde a programação inclui muito divertimento para as crianças.

Para comemorar está data, a prefeitura vai distribuir bolo e refrigerante, a partir das 13 horas, no Parque Zeca Malavazzi, Parque das Flores e Lagoa do João Aranha.

Nos três locais, haverá ainda, brinquedos infláveis e oficinas de pintura para as crianças, passeio de trenzinho e praça de alimentação.

Parabéns, Paulínia!

Hoje, dia 28 de fevereiro, a cidade de Paulínia completa 58 anos de existência. Com lugares encantadores e uma cultura diversificada, marcou e ainda marca a história de muitas pessoas, sendo sede de momentos especiais para todos que passam e moram por aqui.