Início Destaques Após 2 dias internada, mulher é a 128ª vítima da Covid-19 no...

Após 2 dias internada, mulher é a 128ª vítima da Covid-19 no município de Paulínia

Foto: Ademir Inácio | Notícias de Paulínia – Por volta das 17h desta segunda-feira (22), quase 50 pessoas aguardavam para realizar exame da Covid-19 na Ala Exclusiva do Hospital Municipal de Paulínia

Uma mulher, 70 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e doença cardiovascular é vítima da Covid-19 no município de Paulínia, conforme divulgado no Boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, na noite desta segunda-feira (22). Com mais um óbito, sobe para 128 o número de mortes pela doença na cidade paulinense.

Ela iniciou os sintomas respiratórios em 11 de março, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no último dia 18. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu sábado, 20.

Já os pacientes que foram infectados pela doença, desde o começo da pandemia, são 9.009, já que houve a inclusão de mais 36 novos casos à lista geral. No Boletim, consta que ainda estão hospitalar 78 pacientes, sendo 20 em UTI, 790 pessoas estão em isolamento domiciliar, 128 faleceram e 8.091 estão recuperados. Os pacientes com suspeitas de estarem contaminados são 3.296 e os descartados para a Covid-19 são 7.292.

Distanciamento social
De acordo com i SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo)o índice de distanciamento social no município de Paulínia, no domingo (21), foi de 46%, bem abaixo do mínimo desejável pelos órgãos de Saúde, ou seja, 60%.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.

COMPARTILHAR