Início Destaques Após 22 dias internada no hospital municipal, mulher morre da Covid-19, em...

Após 22 dias internada no hospital municipal, mulher morre da Covid-19, em Paulínia

Após 22 dias internada no hospital municipal de Paulínia, mulher de 76 anos morreu da Covid-19, em Paulínia. A informação foi divulgada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus nesta quarta-feira, 17. Agora Paulínia atingiu o 105° óbito pelo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Em 24 horas, a cidade registrou 65 novos casos da doença.

A paciente do sexo feminino, com antecedente de doença cardiovascular, iniciou os sintomas respiratórios no dia 21 de janeiro, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia no último dia 27. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na sexta-feira, 12. Ela é a 105º vítima fatal da doença no município.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.

Nesta quarta, 28 pessoas com Covid-19 estão internadas no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), sendo 17 pacientes estão em leito clínico (enfermaria) e 11 na unidade de terapia intensiva (UTI), com ocupação de 78,57% da UTI.