sexta-feira, julho 19, 2024
InícioDestaquesApós novos exames, 5 idosos do Centro de Geriatria de Paulínia testaram...

Após novos exames, 5 idosos do Centro de Geriatria de Paulínia testaram para COVID-19

Dos 85 servidores que trabalham no local, 6 funcionários estão em tratamento, afastados e cumprindo isolamento social

Mais dois idosos confirmaram para COVID-19 após nova testagem no Centro Municipal de Geriatria. Com isso, agora são 5 casos confirmados do novo coronavírus em residentes do “Lar dos Velhinhos”.

A coleta de SWAB (secreção nasal e bucal) foi realizada entre os dias 16 e 18, para realização de exame PCR. Uma moradora de 91 anos da instituição morreu no sábado (18) com diagnóstico de coronavírus e outros 5 residentes têm a doença. 

Dos 24 idosos residentes, 2 estão internados no Hospital Municipal; 1 foi enviado ao Hospital de Campanha do Ibirapuera e depois transferido pelo Governo de São Paulo para o Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos e 2 estão isolados no Centro de Geriatria.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que mantém todos os familiares informados diariamente e as visitas seguem suspensas sem previsão de retorno.

Servidores
A Secretaria de Saúde informa que dos 85 servidores, seis funcionários estão em tratamento, afastados cumprindo isolamento social. A pasta reforça que os cuidados no local são redobrados com higienização constante, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s) a todos os profissionais.

Novos casos
No sábado, 18, três idosos que residem no local testaram positivo, sendo que um transferido para o Hospital Municipal de Paulínia e o outro permaneceu em isolamento no próprio Centro de Geriatria. Dos funcionários, dois servidores municipais estão com Covid-19.