Início Destaques Assaltante é preso após usar estilete para roubar celular de pedestre em...

Assaltante é preso após usar estilete para roubar celular de pedestre em Paulínia

Criminosos preferem abordar as vítimas enquanto o aparelho está em uso para ter acesso fácil aos apps de bancos e lojas

A Guarda Civil Municipal prendeu nessa quarta-feira (22/11) um indivíduo que roubou um aparelho celular no bairro João Aranha, em Paulínia. Ele ameaçou a vítima com um estilete.

De posse das características do assaltante, uma equipe da GM em patrulhamento nas proximidades do bairro Vida Nova avistou o indivíduo na Avenida Guaraná. Foi realizada a abordagem com apoio de outra equipe GM e localizado o celular da vítima do roubo.

Detido, S.L.P. foi autuado em flagrante por roubo na Delegacia da Polícia Civil de Paulínia. O aparelho foi devolvido ao dono.

O que fazer quando bandidos levam o celular desbloqueado?

Usar o celular enquanto caminha pela calçada ou até dentro do carro é algo bem comum, mas que pode oferecer um risco maior no caso de um furtou ou de um assalto. Isso porque os criminosos estão agindo nesses momentos para conseguir levar o aparelho já desbloqueado.

Com o dispositivo em uso, os bandidos não precisam burlar os recursos de segurança ou tentar descobrir a senha de desbloqueio. O acesso está liberado e fica mais fácil entrar em contas de e-mail, aplicativos de compras e, principalmente, nos apps dos bancos.