O tráfico de animais silvestres segue a todo vapor e, enquanto houver quem compre, ele continuará sendo prejudicial para a biodiversidade brasileira. Os animais silvestres mais procurados pelo tráfico são aves, primatas e cobras.
Ao final do ano passado, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Associação Mata Ciliar registrou um aumento de 90% na comparação entre novembro, com 40 animais, e dezembro, com 76. Neste ano, já são 24 vítimas desse crime.
O último caso ocorrido terça-feira (6/2), quando Agentes da Polícia Civil de Várzea Paulista trouxeram um coleirinho, um tiziu e dois trinca-ferros após uma apreensão. Na semana anterior, a Guarda Municipal de Itatiba realizou uma apreensão de oito indivíduos.
Os animais que estavam sendo mantidos em péssimas condições, tanto em relação a alimentação, quanto no estado das gaiolas, agora recebem os devidos cuidados de nossa equipe e, quem sabe, possam voltar para a natureza.
Quem somos? A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.
Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.