Início Destaques Atleta de Paulínia é campeão do Brasileiro de BMX Racing 2021 na...

Atleta de Paulínia é campeão do Brasileiro de BMX Racing 2021 na categoria Elite Man

Pódio Elite Masculino | Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

O atleta Bruno Cogo, do Paulínia Racing Bicicross, foi campeão do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021, na categoria Elite Man, disputado neste domingo (7), no Poliesportivo Étorri Di Blásio, no Monte Alegre, em Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo. Na Elite feminina, a campeã foi a atleta Maitê Barreto. O evento reuniu mais de 600 pilotos e as disputas pelo título nacional aconteceram em mais de 35 categorias oficiais, além das categorias promocionais e amadoras.

Na Elite masculino, prevaleceu o favoritismo de Bruno Cogo, que conquistou a vitória inédita após dominar a competição de ponta a ponta. Bruno liderou todas as fases classificatórias e foi destaque absoluto na grande final. Samuel Pereira ficou com a medalha de prata, enquanto Guilherme Ribeiro completou o pódio com o bronze.

Comemoração | Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

“São 16 anos dentro da modalidade perseguindo esse título nacional. Não tem como não se emocionar. O brasileiro é uma prova onde todos os atletas têm o sonho de vencer, então apesar de estar retornando de uma viagem internacional bastante desgastante, tentei recuperar o máximo e guardar forças para os momentos decisivos da prova. Tudo deu muito certo e agora é comemorar a vitória e ter o orgulho de levar a bandeira do nosso país no peito durante a próxima temporada”, destacou Bruno.

Já na prova da Elite feminino, a jovem Maitê Barreto, 21 anos, surpreendeu as principais candidatas e com uma apresentação explosiva e muito audaciosa, conquistou o seu primeiro título na categoria principal. Priscilla Stevaux completou na segunda colocação, seguida por Paola Reis, na terceira posição.

Bruno Cogo e Maitê Barreto com a camisa de campeão | Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

“Eu estava me preparando bem, mas sabia que iria encontrar grandes adversárias e que precisaria tomar cuidado com cada detalhe para que nada pudesse dar errado. Como eu conheço bem a pista, consegui seguir uma boa linha de competição e isso fez muita diferença. Eu só quero agradecer a todos os envolvidos e dizer que estou muito feliz”, declarou Maitê.

Entre os destaques da nova geração, Mardevacson da Silva Fonseca foi o campeão da Junior Men. Fernando Barroso terminou em segundo e Matheus Cardoso ficou em terceiro. Na Junior Women, Julia Lauffer levou a melhor sobre Caroline Amazonas e Lara Micheli, segunda e terceira, respectivamente. Resultados completos estão disponíveis no link: https://our.sqorz.com/org/pauliniabmx/event/617cb886feaa0355379ef92e/classes

Bruno Cogo na chegada | Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC