Início Destaques Atleta paralímpico paulinense tenta índices para Mundial de Paris 2023

Atleta paralímpico paulinense tenta índices para Mundial de Paris 2023

Thiago Souza e o atleta guia Danilo Martins Vicentini | Crédito/Fotos: Divulgação

Patrocinado há 19 anos pela Gencons Empreendimentos, Thiago Souza vai correr a prova de 100m, na Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, que acontece neste fim de semana, em São Paulo

O paulinense Thiago Souza, o Thiaguinho, de 34 anos, estará entre os atletas que vão buscar atingir o índice para o Mundial de atletismo, que acontecerá em Paris, de 8 a 17 de julho, neste final de semana, dias 6 e 7 de maio, durante a Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa.

O evento será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição terá provas de pista e campo e recebeu inscrições de 266 atletas.

Thiaguinho, que é patrocinado pela Gencons Empreendimentos, vai correr a prova dos 100m na classe T11 (atletas cegos), acompanhado pelo atleta guia, Danilo Martins Vicentini. Nesta competição, terá a oportunidade de obter o índice mínimo definido pelo CPB para participar do Mundial da modalidade, que será realizado em Paris, de 8 a 17 de julho.

O apoio ao atleta paralímpico faz parte do compromisso social que norteia a Gencons Empreendimentos. Comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, a empresa investe em iniciativas que ajudam a transformar realidades para a construção de um futuro mais promissor. A recente conquista da certificação ISO 14001 é um reflexo das ações socioambientais implementadas pela construtora.

Thiaguinho corre há 19 anos e conta com o apoio da Gencons desde o início da carreira. Para fazer bonito na competição, Thiaguinho passou os últimos dias se preparando para a prova. Intensificou os treinos e cuidou de cada detalhe, como a escolha do tênis mais apropriado para correr os 100m. Tudo com a assessoria e o cuidado da equipe Gencons. “Este apoio é fundamental porque me dá segurança e tranquilidade para entrar na pista sempre focado”, comentou.

De acordo com a organização da Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, a obtenção da marca neste final de semana não garante convocação imediata. A lista de atletas que representarão o país será divulgada nas próximas semanas. Mas confiança e otimismo não faltam ao atleta. “Esta etapa é uma das mais importantes do ano e espero conseguir fazer um bom tempo para ter chances de disputar uma vaga no Mundial, em Paris”, comentou.

Para Ernesto Donizete Moda, fundador e diretor da Gencons Empreendimentos, acompanhar as conquistas do atleta da cidade é motivo de orgulho para todos da empresa. “Fazer a diferença na vida das pessoas é o que nos move. E acompanhar a trajetória vitoriosa do Thiaguinho nos enche de orgulho. Ele é um vencedor, um campeão da vida”, comentou Moda.

Ao longo da carreira, Thiaguinho já soma mais de 180 medalhas. A primeira foi conquistada já na primeira vez que competiu, depois de apenas dois meses de treino. O atleta conta que cada medalha conquistada é um incentivo a mais para continuar correndo.