Início Destaques Atletas de Paulínia disputam a penúltima etapa do Campeonato Paulista de BMX...

Atletas de Paulínia disputam a penúltima etapa do Campeonato Paulista de BMX em busca do 16º título estadual

Trinta atletas do Paulínia Racing Bicicross vão disputar a 7ª etapa do Campeonato Paulista de BMX no domingo (23), às 10 horas, na Pista Luciano Bruni, no Parque Santo Antônio, em Jacareí.

O Paulínia Racing Team busca o 16º título estadual. A equipe está em 3º lugar no ranking do Campeonato Paulista. A etapa final da competição está marcada para o dia 27 de novembro em Caraguatatuba.

Cerca de 450 pilotos de equipes de todo o estado vão participar da competição e disputar em 42 categorias entre novatos, experts, júnior e elites. No sábado (22), os atletas realizarão treinos das 14h30 às 17h30. Já no domingo, as disputas acontecem das 10h às 17h.

Na etapa anterior, em Cosmópolis, a equipe de Paulínia participou com 30 pilotos, sendo que 26 foram finalistas. No total, eles levaram 2 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

Os pilotos fazem parte do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos IV, com patrocínio da Syngenta, Braskem, Sicoob e Unimed Campinas, Via Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

 

SERVIÇO:
7ª Etapa Campeonato Paulista de BMX
Data: domingo (23)
Horário: 10 horas
Local: Pista Luciano Bruni – Av. Pedra Santa, 290, Parque Santo Antônio – Jacareí – SP