sexta-feira, junho 21, 2024
InícioEsportesAtletas de Paulínia disputam final do Pró-Atletismo do Estado

Atletas de Paulínia disputam final do Pró-Atletismo do Estado

Da esq./dir.: Isabela Vieira de Lima e Suyane Sorocaba
Crédito: Prefeitura de Paulínia

Quatro atletas das escolinhas de esportes (atletismo) participam da competição

Os atletas de Paulínia, Guilherme Souza Lins de Almeida, campeão dos 1.500m, e Isabela Vieira de Lima, primeiro lugar nos 75m e salto a distância disputam nos dias 14 e 15 de dezembro, a final do Pró-Atletismo do Estado de São Paulo, em Votorantim.

Maycon Jordan Paiva, 1º lugar nos 100 metros e salto a distância, e Suyane Sorocaba, primeiro lugar nos 75 metros, irão participar por índice técnico. Eles pertencem a categoria de 12 a 16 anos, respectivamente.

A seletiva da região foi disputada no primeiro semestre em Campinas, com atletas representando as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas – RMC.

De acordo com o regulamento do campeonato, somente os primeiros lugares se classificam para a final estadual e mais os oito melhores índices técnicos do estado de São Paulo.

Da esq./dir.: Guilherme Souza Lins de Almeida e Maycon Jordan Paiva
Crédito: Prefeitura de Paulínia

O objetivo do evento é incentivar a prática do atletismo no Estado de São Paulo e favorecer a descoberta de novos valores para o esporte.

O Pró-Atletismo é realizado anualmente por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer, com a colaboração da Federação Paulista de Atletismo. Os atletas paulinenses são oriundos das escolinhas de esportes (atletismo) e contam com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.