Início Destaques Paulínia registra 19 casos confirmados de covid-19 e 14 já se recuperaram

Paulínia registra 19 casos confirmados de covid-19 e 14 já se recuperaram

Paulínia registrou nesta quarta-feira (29) 19 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 17 por exame da secreção nasal e bucal (SWAB) e 2 por testes rápidos. A cidade também apresentou a recuperação de 14 pessoas, sendo 7 de alta hospitar e 7 de isolamento social domiciliar. Todos os casos, ainda, são monitorados pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC).

Outros 137 foram descartados, sendo 18 por testes rápidos, mas ainda há 68 pessoas sob suspeita da doença, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Os números coletados são até às 15h30 desta quarta-feira (29/4).

São 2 pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), 1 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 1 caso suspeito na Enfermaria Respiratória.

Desde que teve sua primeira confirmação, em 11 de março, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 1 morte do novo coronavírus e descartou outras 6 mortes por SWAB  (secreção nasal e bucal).

De acordo com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, o isolamento é uma maneira eficiente de conter o vírus. Com reforço por parte do Governo do Estado, as  medidas da prefeitura – determinando fechamento de academias, teatro, aparelhos públicos, escolas, comércios em geral, entre outros – foram tomadas para conter o avanço dos casos.