Início Destaques Avô e neto de 4 anos desaparecem em lagoa no bairro Serra...

Avô e neto de 4 anos desaparecem em lagoa no bairro Serra Azul, em Paulínia

Matéria atualizada às 11h15: O Corpo de Bombeiros de Paulínia encontrou por volta das 10h30, deste domingo (27/2), os corpos do avô, de 42 anos e do neto, de 4 aninhos, que se afogaram na tarde deste sábado (26), em uma lagoa no bairro Serra Azul, em Paulínia. Os trabalhos foram iniciados hoje por volta das 6h da manhã. (26).

Matéria atualizada às 10h30: O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo (27/2), às 6 horas da manhã, as buscas para encontrar avô e neto que se afogaram em uma lagoa no bairro Serra Azul, em Paulínia. O avô tem cerca de 40 anos e o neto dele, de 4 anos, estão desaparecidos desde a tarde deste sábado (26).

Uma criança de 4 anos e seu avô de 40, desapareceram enquanto nadavam em uma lagoa, na tarde deste sábado (26), no bairro Serra Azul, em Paulínia. O caso ocorreu por volt das 15h30, na Rua Orlando Ferreira de Melo, fundos com a empresa LSL Transportes, sentido bairro Parque da Represa, região Oeste da cidade.

O Corpo de Bombeiros fez buscas no local, mas eles não foram encontrados. Durante as buscas, as equipes usaram cilindros de oxigênio para fazer mergulhos na lagoa. A Defesa Civil também foi ao local para ajudar no atendimento. 

A informação é que o avô e o neto se afogaram quando o homem tentou atravessar a lagoa com a criança no ombro. A mãe da criança foi quem pediu ajuda e acionou a corporação. 

No começo da noite, as buscas continuaram apesar da falta de iluminação. Sobre o caso, os bombeiros reforçam que é preciso cuidado ao nadar em lugares sem supervisão. Ele recomendou ainda que é preferível optar em ir a uma piscina pública ou em clubes particulares, que tenham a presença de um salva-vidas que fazem o trabalho de prevenção.