Seis títulos, quatro vices, três terceiras posições e mais 11 pódios foram as conquistas da Escola Paulínia Racing Bicicross, que participou da 8ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX, domingo (4), em Americana, a 26,4 quilômetros de Paulínia. Entre os 24 atletas participantes os destaques foram os pilotos Francis Hebert, Igor Targino, Isabella Leme, Maitê Naves, Matheus Augusto de Oliveira e Murilo Peterlini.
Prova internacional em Indaiatuba
O feriado dos alunos da Escola Paulínia Racing não será de folga, mas sim de competição. Na sexta-feira, 16, tem a Brasil BMX Internacional e no sábado, 17, a final da Copa do Brasil de BMX, em Indaiatuba, a 55 quilômetros de Paulínia. Serão disputados 2 rounds da prova. Para muitos atletas, será a primeira vez numa competição internacional.
As provam acontecerão na Pista de Bicicross “Luis Cláudio Katayama” inaugurada em 2002, localizada na Marginal Esquerda do Parque Ecológico e possui 400 metros lineares.
Paulínia tem chances na final do Paulista
O Paulínia Racing Bicicross ainda mantém chances de conquistar os títulos de Clubes e Equipes. Na primeira disputa o clube segue atrás da Associação Votorantiense de Bicicross e a Penks/SJCampos, segunda e primeira lugar, respectivamente.
Depois de Americana, o Campeonato Paulista de BMX retornará à cidade de Indaiatuba, dia 2 de dezembro, para a última e decisiva etapa do ano.
“Vamos brigar até o final. Sabemos que as chances são remotas, mas no esporte tudo é possível. De qualquer forma nosso objetivo foi alcançado, pois voltamos a ter força no coletivo”, comentou o presidente Júlio Brustolin.
A Escola Paulínia Racing Bicicross tem o patrocínio da Air Liquide Brasil e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre, via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Paulínia também é parceira por meio das Secretarias de Esportes, Saúde, Transportes e Assistência Social.