Início Notícias Cidades Blocos carnavalescos descem à Avenida neste sábado, dia 2

Blocos carnavalescos descem à Avenida neste sábado, dia 2

Prefeitura garante apoio nas áreas de segurança, transporte, saúde, obras e serviços públicos, entre outros

O carnaval é uma festa do povo e faz parte da cultura brasileira, por isso, o Bloco Beijo Me Liga e o Bloco Dinossauros descem à Avenida José Paulino neste sábado, dia 2, a partir das 14h. A concentração será na Praça dos Bombeiros, por volta do meio dia, em frente à Delegacia de Polícia, região central de Paulínia.

Em comunicado, os organizadores informam que o Dino é um bloco independente, que não utiliza verba pública para as realizações dos seus eventos e as movimentações financeiras são decorrentes exclusivamente da venda de abadás.

Eles destacam ainda, que o bloco reuniu os melhores ritmistas das escolas de samba antigas da cidade, como: Unidos da Vila, Havaí 71, Mocidade e União Primavera e a Bateria Nota 1000 estará presente e deve animar o público com as marchinhas tradicionais, sambas-enredos e demais ritmos carnavalescos.

Para finalizar o bloco pretende invadir a avenida com alegria, proporcionar reencontros e oferecer boas lembranças das paixões de carnaval, para mostrar que apesar de tudo, o grupo é tradição!

Já a Diretoria do Bloco “Beijo me Liga”, garante que estará fazendo uma festa bonita e com muita diversão, além do comprometimento com familiares, amigos, colegas e foliões. “Não temos verbas públicas, por isso, não poderíamos deixar de fazer o nosso Carnaval. Tudo que fizemos até agora, foi realizado com as vendas dos abadás”, esclareceu o bloco em nota.

Barracas e vendedores ambulantes

Além das tradicionais barracas de comidas, bebidas, sorvetes, lanches e artefatos carnavalescos, vendedores ambulantes estarão comercializando produtos no local, desde bebidas, alimentos e penduricalhos do momo.

A comercialização de bebidas alcoólicas em garrafas, orientações sobre o consumo de bebidas por menores e a fiscalização do uso de drogas terão atenção redobrada pelos agentes da prefeitura.

Prefeitura deve garantir serviços essências

Apesar de estar proibida de organizar o Carnaval 2019 com a instalação de tendas, banheiros químicos, trio elétrico e bandas, a Prefeitura vai garantir retaguarda nas áreas de: transporte (sinalização viária, trânsito e desvio dos itinerários dos ônibus); saúde (equipe médica com médicos, enfermeiros e motoristas para ambulância) para casos acidentes e intoxicação por álcool; segurança (policiamento do trânsito e guardas civis); fiscalização (fiscais para coibir à venda de bebidas quentes (cachaça, uísque, batidas) e para menores; obras e serviços públicos (limpeza antes e pós evento) e conselheiros tutelares.