sábado, outubro 11, 2025
InícioDestaquesBraskem amplia conexões em Paulínia com visitas do programa Formando Laços

Braskem amplia conexões em Paulínia com visitas do programa Formando Laços

Unidade recebeu representantes sindicais e estudantes de Engenharia Química da Unicamp em agosto

A Braskem Paulínia recebeu, nos dias 5 e 8 de agosto, duas visitas institucionais pelo programa Formando Laços, iniciativa que busca aproximar a companhia de diferentes públicos e reforçar o papel da indústria petroquímica no desenvolvimento econômico, social e sustentável.

No dia 5, 14 integrantes do Sindicato dos Químicos do ABC, Campinas e da Turquia conheceram a unidade. A programação incluiu visita ao Centro de Controle Operacional (CCO), setores produtivos e de SSMA, além de uma apresentação sobre a empresa e o funcionamento da planta local. O encontro promoveu imersão e troca de conhecimento entre os visitantes e a equipe da Braskem.

Já em 8 de agosto, foi a vez de 19 estudantes do curso de Engenharia Química da Unicamp conhecerem a planta, como parte da Semana da Engenharia Química. Acompanhados pelo coordenador Lucas Baptista, pelo engenheiro Rodrigo Artiolli e pela estagiária Lais de Azevedo, os alunos tiveram contato prático com a rotina industrial, conectando o aprendizado acadêmico à realidade produtiva.

Segundo Maurício Britto, gerente industrial da Braskem Paulínia, as visitas reforçam a importância do diálogo da companhia com a sociedade: “As visitas do Formando Laços fortalecem nosso relacionamento com diferentes públicos, permitindo mostrar de perto como operamos e a relevância da indústria petroquímica para a economia e para a vida das pessoas”.

O Formando Laços é voltado a clientes, fornecedores, estudantes, representantes de instituições públicas e privadas, imprensa e lideranças comunitárias. Mais do que abrir as portas da empresa, o programa busca criar conexões duradouras, aproximando pessoas, ideias e propósitos.