quinta-feira, junho 13, 2024
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Cadastro do transporte universitário 2020 começa na próxima terça, 28 de janeiro

Fotos: Arquivo PMP

Estudantes que utilizam o transporte universitário gratuito fornecido pela Prefeitura de Paulínia para fazer cursos de pós-graduação, graduação, tecnólogos, técnicos profissionalizantes de nível médio e pré-vestibular, devem fazer o cadastramento ou respectiva atualização entre o dia 28 de janeiro ao dia 15 de fevereiro de 2020.

De acordo com o Decreto nº 7.731/2020, o cadastro é online e o período de inscrição será para alunos novos e veteranos que cursarão o primeiro semestre e no mês julho para os alunos que cursarão o segundo semestre do presente ano, somente por meio do site http://www.paulinia.sp.gov.br/transporte2020.

A Secretaria de Transportes informa que todos os documentos solicitados nos Anexos I e III (incluindo o formulário socioeconômico), só poderão ser encaminhados via sistema por meio do site. Enquanto que a conclusão do cadastro se fará mediante a apresentação de todos os documentos solicitados.

No término da inscrição o estudante receberá um e-mail confirmando seu cadastro. O aluno que for contemplado com o benefício receberá por e-mail uma identificação contendo seus dados pessoais, itinerário, instituição e ativo para utilizar o transporte no ano letivo.

Após conferência, se a documentação estiver incompleta, o aluno será comunicado por e-mail e terá o prazo máximo até o dia 20 de fevereiro de 2020 para encaminhar novamente os documentos pendentes pelo site (a não regularização da pendência dentro do prazo, automaticamente cancela sua inscrição para o transporte).

Importante
A Prefeitura informa que as vagas são exclusivas para quem mora há mais de 2 anos no Município. Todas as informações estão na edição 1.455 do Semanário Oficial de Paulínia, do dia 16 de janeiro de 2020, páginas 4 a 7.

O cadastro e o envio da documentação é tudo online

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
– Renovação/Veteranos

 Documento pessoal
– RG
– CPF ou Carteira de Motorista (CNH)
– Foto do aluno (recente e individual com fundo branco)

Documentos acadêmicos:
– Comprovante de matricula ou contrato da instituição de ensino ANO 2020.
– Declaração da instituição de ensino, informando nome do aluno, curso, data de início e término do curso, período em que frequenta e dias da semana em que ocorre o curso.

Comprovação de moradia obrigatória:
Comprovante de residência do mês atual ou dezembro 2019 – Conta de energia, conta telefônica, carnê de loja, correspondência bancária ou outra correspondência que conste nome, endereço e data.
Os comprovantes de residência somente serão aceitos em nome do aluno, dos pais ou cônjuge.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
– Alunos novos

Candidato
documento pessoal
– RG
– CPF ou Carteira de Motorista (CNH)
– Foto do aluno (recente e individual com fundo branco)

Candidato
documentos acadêmicos
– Comprovante de matricula ou contrato da instituição de ensino ANO 2020.
– Declaração da instituição de ensino, informando nome do aluno, curso, data de início e término do curso, período em que frequenta e dias da semana em que ocorre o curso.

Comprovação de moradia obrigatória:
Comprovante de residência dos últimos 2 (dois) anos em nome do candidato, dos pais ou cônjuge. Um para cada ano, será aceito conta de energia, água, telefônica, carnê de loja, correspondência bancária ou outra correspondência que conste nome, endereço e data.
– Comprovante de residência do mês atual ou Dezembro 2019. Os comprovantes de residência somente serão aceitos em nome do aluno, dos pais ou cônjuge.

Informações e esclarecimentos de dúvidas pessoalmente na Secretaria de Transportes, no Paço Municipal, à Avenida Prefeito José Lozano Araújo, nº 1.551, Parque Brasil 500 ou pelos telefones (19) 3939-7012 ou 7013, das 8 às 17 horas.