Os entorpecentes – cocaína e maconha – e demais objetos foram localizados próximos a uma casa de shows
A Cadeia Pública de Paulínia recebeu terça-feira (19), duas mulheres que foram flagradas comercializando drogas, em frente a uma casa de shows, localizada na Rua Guairaca, no bairro do Jardim Itatinga, em Campinas.
Elas foram presas pela Polícia Civil e agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise, de Campinas realizavam buscas na área visando combater ao tráfico de drogas quando localizaram um estabelecimento utilizado como depósito de drogas e armas de fogo.
Ao chegarem ao local, à equipe visualizou duas mulheres recebendo, de um homem, dinheiro e algo parecido com entorpecentes. Os policiais se aproximaram no momento em que o homem fugiu e as moças foram abordadas e admitiram o tráfico.
Com uma das mulheres foram apreendidos R$ 70, enquanto a outra carregava R$ 80 – todo o valor localizado em dinheiro. Em seguida, os agentes entraram no imóvel em que as acusadas estavam próximas e vistoriaram toda a área.
Durante busca em um dos cômodos encontraram 15 tijolos de cocaína e sete de maconha, além de dois quilos de cocaína à granel. No mesmo local, ainda foram recolhidos um colete à prova de balas, um revólver calibre 38, com cinco munições e outras dez munições para calibre 32, além de toucas para cobrir o rosto e sacos plásticos.
Em outro cômodo foram apreendidos sete celulares, 11 porções de maconha, um pino de cocaína, um pino de crack e mais uma porção à granel de cocaína. As substâncias foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística, o IC, para perícia.
A ocorrência foi apresentada na Dise como drogas sem autorização ou em desacordo, associarem-se duas ou mais pessoas, posse irregular de uso permitido, localização/apreensão de objeto.