Início Destaques Caminhão basculante roubado em Palínia há quase 10 anos é recuperado pela...

Caminhão basculante roubado em Palínia há quase 10 anos é recuperado pela PRF na Bahia

Crédito/Foto: PRF/Divulgação

Um caminhão Volkswagen/24.280 que havia sido roubado em 2013, na cidade de Paulínia, São Paulo, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira, dia 30, em Itabuna (BA). O veículo foi recuperado após uma fiscalização em frente ao posto da PRF (Km-502 da BR 101). O homem que conduzia o veículo tem 61 anos.

No momento da parada, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, e através de uma verificação foi constatado indícios de adulteração nos elementos identificadores. Os policiais perceberam que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Campinas (SP), possuía ocorrência de roubo conforme registro efetuado em junho/2013 na cidade de Paulínia.

Questionado, o condutor informou que é apenas funcionário da empresa proprietária do veículo e costuma transportar asfalto, areia e brita no compartimento de carga. O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itabuna, para formalização dos procedimentos pelo crime de receptação (art. 180 do CP).