A Campanha do Agasalho 2024, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, sob a coordenação da primeira-dama e presidente Fernanda Cazellato, foi concluída em 23 de agosto, alcançando um número expressivo de famílias carentes. A iniciativa, que teve início em 3 de julho, garantiu um inverno mais confortável e seguro para a população vulnerável da cidade.
A Campanha de 2024 atendeu 5.371 famílias, distribuindo um total de 63.983 peças de roupas e sapatos, além de 5.371 cobertores. A ação contou com o apoio de 17 voluntários, que foram fundamentais para o sucesso da campanha.
Além da distribuição de roupas e cobertores, o Fundo Social também promoveu a oficina “Cozinha Solidária,” que contou com a participação de 344 pessoas. Os workshops culinários, acompanhados pela distribuição de livros de receitas, incentivaram a adoção de uma alimentação saudável e acessível.
Fernanda Cazellato expressou sua gratidão pela colaboração de comerciantes, indústrias, da população e dos voluntários, que foram essenciais para o sucesso da campanha. “A solidariedade fez toda a diferença. Juntos, conseguimos levar calor e esperança para milhares de famílias paulinenses. A união de todos foi fundamental para o sucesso da nossa campanha”, destacou Fernanda.
Este ano, a distribuição dos donativos ocorreu na nova sede do Fundo Social, inaugurada pelo prefeito Du Cazellato, junto com a presidente da entidade.