sexta-feira, junho 21, 2024
InícioCidadesCampeonato de Futebol Amador 2018 vai reunir 60 equipes em Paulínia

Campeonato de Futebol Amador 2018 vai reunir 60 equipes em Paulínia

Palco da grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 de Paulínia: Estádio Municipal Luiz Perissinotto | Crédito: Thiago Müller

O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 de Paulínia contará com 60 equipes confirmadas, que vão disputar 255 jogos em 5 meses, de julho a dezembro. Neste ano, o Campeonato esta dividido pela 1ª Divisão, 2ª Divisão, 3ª Divisão e Veterano (sem previsão de início).

A primeira rodada será no dia 29 de julho e os confrontos serão disputados quatro partidas sempre aos domingos. Em todas as rodadas a primeira partida será às 8h15, a segunda às 10h, a terceira partida às 13h45 e o último jogo às 15h30.

Os jogos da 1ª Divisão serão realizados no Campo do Morumbi e Campo do Itapoan II, já as partidas da 2ª Divisão no Campo do Itapoan I e Campo Santa Cecília, e a 3ª Divisão nos campos do Planalto e do João Aranha.

As partidas da Primeira Divisão serão Sporting x João Aranha, Mocidade x 100% Maranhão, Tamo Junto x Comercial, Amigos x Azulão, Borussia B x Estrela Azul, Planalto Miudinho x Ktoto.

Os jogos da Segunda Divisão serão Natal Solidário x Parque, Entre Amigos x Ktaloks, Elite x U. Resenha, Real Red Bull x União São José, Marieta Dian x Cruzeirinho, Atlético Pazetti x Real Pinheirinho, C. Morro Alto x Jardim Leonor e Furacão do Piauí x Avassalador.

Pela Terceira Divisão, a primeira rodada terá Desgarrados x Euro Sport 2, Família F.C x União E.C, Vila Nunes x Santa Terezinha, Bahia x Isbornia, Bom Retiro x Gula Gula, Alb. Amigos x Real Cearense.

Regras
Cada divisão será composta por dois grupos, com 10 equipes cada e os times disputarão no seu grupo os jogos da 1ª Fase. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados.

Resenha do Campeonato de Futebol 2017
Durante o Campeonato Amador de 2017, o título da 1ª Divisão foi conquistado pela equipe do Esporte e o vice ficou para a equipe do Planalto Miudinho. Na Segunda Divisão o título ficou com a equipe do Ktoto, e o vice para a equipe do João Aranha. Na Terceira Divisão a conquista foi do Natal Solidário e o vice para o Atlético Pazetti. Na Categoria Veterano a equipe do Camarões conquistou o título e o vice ficou com a equipe do Unidos.