Início Destaques Campinas, Rio Claro, Cosmópolis e Piracicaba recebem Rodadas de Negócios do Ciesp...

Campinas, Rio Claro, Cosmópolis e Piracicaba recebem Rodadas de Negócios do Ciesp no primeiro semestre de 2024

As cidades de Campinas, Rio Claro, Cosmópolis e Piracicaba foram contempladas para a Rodada de Negócios, que é promovido pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) no primeiro semestre de 2024. Elas acontecem em 24 de abril em Campinas, 7 de maio em Rio Claro, 23 de maio em Cosmópolis e 27 de junho em Piracicaba.

A Rodada de Negócios é um evento que proporciona uma série de encontros rápidos, de apresentação mútua entre empresas de todos os ramos de produtos e serviços, com potencial para serem compradoras ou fornecedoras.

O objetivo principal é reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios, aproximando-as e fortalecendo o associativismo. O evento também proporciona a aproximação de grandes e médias empresas, com pequenas e micro associadas do Ciesp, visando o desenvolvimento de novos negócios.

No ano passado, o Ciesp promoveu dez edições da Rodada de Negócios em todo o estado, que envolveram 222 empresas “âncoras” (com potencial de compras) e 886 participantes (com potencial para serem fornecedoras). Foram realizados quase 10 mil encontros rápidos de apresentação entre essas empresas.

O presidente do Ciesp, Rafael Cervone, diz que as reuniões que acontecem durante a Rodada são importantes, tanto para empresas de grande porte, quanto para as pequenas. “As Rodadas de Negócios são uma excelente oportunidade para empresas de todos os portes e setores, pois proporcionam um ambiente propício para trocar informações, identificar oportunidades e fortalecer o mercado local. Além disso, esses eventos contribuem para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região”, disse Cervone.

As reuniões da Rodada duram em torno de 10 minutos em média. Para as empresas âncora, as vantagens giram em torno da redução do custo financeiro das compras e da possibilidade de desenvolver relacionamento com novos fornecedores. Já as empresas participantes têm como benefício conseguir agendar em média mais de 20 reuniões por Rodada e a possibilidade de prospectar novos clientes e de desenvolver novos negócios. Os interessados podem obter mais informações e fazer a inscrição pelo site www.ciesp.com.br

SERVIÇO
Rodadas de Negócios Ciesp
24 de abril: Campinas
07 de maio: Rio Claro
23 de maio: Cosmópolis
27 de junho: Piracicaba