sábado, julho 13, 2024
InícioDestaquesCão farejador de Paulínia encontra 10,630 quilos de skunk escondidos em mala...

Cão farejador de Paulínia encontra 10,630 quilos de skunk escondidos em mala no Aeroporto de Campinas

 
A Polícia Federal manteve no período de 16 a 23 de novembro, no Aeroporto Internacional de Viracopos, a Operação Falcão Peregrino para reprimir tráfico de drogas e mapeamento de atividades ilícitas em aeródromos, resultando na prisão de 3 três passageiros e apreensão de 23 quilos de drogas.
 
Para ajudar na operação, a Polícia Federal de Campinas solicitou a Guarda Civil Municipal de Paulínia apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC) para o trabalho de faro com o cão Stallone no Viracopos. 
 
O trabalho foi realizado no desembarque de passageiros de voo vindo de Manaus tendo como destino final o Rio de Janeiro. O cão sinalizou uma mala que estava separada e o passageiro foi chamado para averiguação pelos agentes da Polícia Federal. 
 
Ao averiguar a mala agentes da Polícia Federal localizaram 10,630 quilos de skunk, armazenados em 21 pacotes envolvidos em roupas dentro da mala.
 
O indivíduo confessou que a droga era dele e iria vendê-la na cidade do Rio de Janeiro. As substâncias foram apreendidas. O delegado da Polícia Federal ratificou a prisão em flagrante do indivíduo por tráfico de drogas.
 
Drogas escondidas – Entre os métodos utilizados estão: engolimento (este, o mais utilizado), imersão de roupa em droga, uso das estruturas das bagagens, cintas amarradas ao corpo e ocultamento entre o conteúdo das bagagens.