sábado, julho 20, 2024
InícioDestaquesCão farejador Stallone da GCM encontra moto roubada no Vida Nova

Cão farejador Stallone da GCM encontra moto roubada no Vida Nova

O cão farejador Stallone, da GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia, encontrou uma motocicleta roubada, na tarde deste domingo (17/7). A apreensão ocorreu em um terreno baldio no bairro Vida Nova, região Noroeste da cidade.

Após denúncia, o Grupamento de Operações com Cães (GOC) se deslocou até o local, a poucas quadras de pontos de tráfico do bairro, e utilizando o cão policial Stallone iniciou uma busca por suspeitos pelo local. O cão entrou na mata e fez uma trilha que levou até uma moto que havia sido furtada em Cosmópolis na sexta-feira (15).

De acordo com a equipe da GOC, o cão Stallone é treinado para procurar odor de pessoas recentemente foragidas ou desaparecidas, dessa forma ele consegue rastrear caminhos/trilhas feitos por pessoas em qualquer local. Este foi o treinamento empregado para localizar essa trilha que acabou levando até a motocicleta XRE 190.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Paulínia para registro da localização da motocicleta. Assim foi feito contato com o proprietário que munido da chave foi até o local e deu partida na moto.