A disputa pela prefeitura de Paulínia tem um episódio à parte sendo escrito nas redes sociais. Considerando os 6 candidatos ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2020, veja os que mais gastaram em anúncios no Facebook e no Instagram até o momento no município.
O líder geral do ranking de valor gasto nas plataformas desde 4 de agosto é Du Cazellato (PL), com mais de R$ 3.820,00 investidos no período, com 21 publicações. As informações são da Biblioteca de Anúncios, projeto do Facebook para monitorar anúncios relacionados à política nas redes sociais.
O peelista é seguido por Robert Paiva (Rede), que investiu R$ 2.353; e Nani Moura (MDB), que investiu R$ 1.744. Na 4ª colocação aparece Dr. Gustavo Yatecola (Patriota), que investiu R$ 1.119 e Renato Cardoso fecha a lista e até agora já gastou R$ 493.
O candidato do PT, Edson do PT, é o único candidato ao cargo majoritário, que não investiu nenhum real nas redes sociais em sua campanha eleitoral. Edson do PT e o vice realizam muitas Lives, principalmente com os candidatos ao cargo de vereador do partido.
De 4 a 22 de agosto, Robert Paiva gastou R$ 2.353, sendo nos últimos 7 dias R$ 686 direcionados a sua campanha eleitoral ao cargo de prefeito de Paulínia. Ele e sua vice contrataram um mini trio elétrico e tem percorrido diversos bairros da cidade.