sexta-feira, junho 21, 2024
InícioDestaquesCarreta roubada em Paulínia com 35 mil litros de óleo diesel é...

Carreta roubada em Paulínia com 35 mil litros de óleo diesel é encontrada vazia em Cosmópolis

A Guarda Municipal de Cosmópolis localizou na tarde do domingo (12), uma carreta semirreboque vazia na Estrada CMS 30, no quilômetro 1,8, do bairro Guatemozim, próximo a um pesqueiro, divisa entre as cidades de Paulínia e Cosmópolis. A carreta foi localizada abandonada e vazia pelo Grupo de Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAR) da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista, após carregar a carreta com 35 mil litros de óleo Diesel S500, em Paulínia, acessou a rodovia Professor Zeferino Vaz – SP-332 –, onde foi abordado por dois indivíduos, que abriram a porta do passageiro e retiram o mesmo do veículo.

Em seguida, o motorista foi colocado em outro veículo com a cabeça coberta com um cobertor entre as pernas. Em depoimento à Polícia Militar, que foi até a empresa, contou que saíram do local e fizeram várias curvas, mas não conseguiu informar para onde estava sendo levado.

O motorista foi liberado numa plantação de milho, em Sumaré, quando pediu ajuda a um desconhecido, que solicitou um veículo por aplicativo. Na empresa, informou o roubo da carreta que acionou a Polícia Militar.

Após contato com a empresa proprietária do veículo, a carreta foi devolvida após apresentação da documentação da mesma. A carreta semirreboque branco roubada/encontrada tinha placas da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.