terça-feira, outubro 13, 2026
InícioAmbienteCastração gratuita de cães e gatos abre inscrições em Paulínia

Castração gratuita de cães e gatos abre inscrições em Paulínia

Procedimentos serão realizados no dia 26 de setembro, na EMEF Ângelo Corassa, no Monte Alegre I; inscrições seguem até o preenchimento das vagas

Moradores de Paulínia que têm cães ou gatos podem se inscrever gratuitamente para uma nova etapa do Programa Municipal de Castração 2026. Os procedimentos serão realizados no próximo sábado (26), na EMEF Ângelo Corassa, no bairro Monte Alegre I. As vagas são limitadas e as inscrições começaram nesta segunda-feira (21).

A ação é promovida pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e as inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente até o preenchimento das vagas disponíveis.

Para se inscrever online, o interessado deve acessar paulinia.sp.gov.br/castracao2026. O atendimento presencial é realizado na Secretaria de Meio Ambiente, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, morar em Paulínia e ter disponibilidade para permanecer no local durante todo o procedimento. No momento da inscrição, devem ser apresentados cópia do documento de identidade e comprovante de endereço.

No dia da castração, os cães deverão estar com coleira e guia. Para animais de grande porte, como pitbull e rottweiler, também será obrigatório o uso de focinheira. Os gatos deverão ser transportados obrigatoriamente em caixa apropriada.

Serviço
Programa Municipal de Castração 2026
Data: 26 de setembro
Local: EMEF Ângelo Corassa – Monte Alegre I
Animais atendidos: cães e gatos
Inscrições: a partir de 21 de setembro, até o preenchimento das vagas
Inscrição online: paulinia.sp.gov.br/castracao2026
Inscrição presencial: Secretaria de Meio Ambiente, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira
Documentos: cópia do documento de identidade e comprovante de endereço
Pré-requisitos: ter mais de 18 anos, residir em Paulínia e permanecer no local durante todo o procedimento