A forte chuva que atingiu cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) nesta terça-feira (10) trouxe impactos significativos no fornecimento de água para Paulínia e alguns municípios da região. A Sabesp precisou suspender a operação devido à queda abrupta de energia elétrica na noite desta quarta-feira (19). A eletricidade já foi restabelecida, e o fornecimento de água está em processo de recuperação, devendo ser normalizado até o final do dia.
Em comunicado, a Sabesp, responsável pela distribuição de água na região, informou que o abastecimento de água em Paulínia está comprometido nesta quinta-feira (20/02) devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica causada pelas fortes chuvas da noite de quarta-feira (19). A falta de energia afetou o funcionamento das estações de bombeamento de água, essenciais para a distribuição, impedindo o fornecimento para as residências.
Enquanto o abastecimento não for plenamente restabelecido, a Sabesp recomenda que os moradores de Paulínia utilizem a água de forma consciente, priorizando o consumo para hidratação, preparo de alimentos e higiene pessoal. Tarefas como a lavagem de quintais e veículos devem ser adiadas. Imóveis com caixa-d’água de capacidade mínima para 24 horas de consumo, conforme determina o Decreto Estadual 12.342/78, sentirão menos os efeitos da interrupção.
Queda de energia afeta o abastecimento em Paulínia
A Sabesp informa que o abastecimento de água do município de Paulínia, em São Paulo está comprometido nesta quinta-feira (20), devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica, que ocorreu devido às fortes chuvas. A falta de energia impede o bombeamento de água para as residências. A eletricidade foi reestabelecida, mas o fornecimento de água está em recuperação e deve estar normalizado ainda hoje até o final do dia.