A coligação PL (Partido Liberal), Podemos, Republicanos, MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e DC (Democracia Cristã) deve anunciar, neste sábado (27), o nome que disputará a prefeitura de Paulínia nas eleições de 2024. A confirmação será feita das 10h ao meio-dia, durante a caravana do PL que acontecerá no antigo barracão da empresa Levefort (Avenida José Paulino, 3.240, Jardim Europa).
O prefeito Du Cazellato (PL) deve anunciar entre o ex-vereador e ex-secretário de governo Danilo Barros (PL), o vereador e presidente da Câmara Edilsinho Rodrigues (Podemos), o vice-prefeito Sargento Camargo (Republicanos) e o vereador Fábio Valadão (PL). Os nomes dos pré-candidatos a vereadores pelos partidos da coligação e as diretrizes para a próxima eleição também devem ser anunciados. Ainda há dúvidas sobre o nome do vice-prefeito que comporá a chapa.
O dia 20 de julho (sábado) marcou o início do período, que vai até 5 de agosto de 2024, em que os partidos políticos e as federações podem realizar convenções para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput e Res. – TSE nº 23.609, art. 6º).
Estarão presentes o deputado federal, Paulo Freire (PL), a deputada e atual secretária de Políticas para Mulheres do estado de São Paulo, Valéria Bolsonaro (PL), o deputado estadual Bruno Zambelli (PL), além de parlamentares estaduais, municipais, prefeitos, diretores e gestores municipais e lideranças partidárias da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
A pauta do encontro é a permanência do Partido Liberal no comando de Paulínia e a apresentação do projeto Paulínia 2025/2028. O propósito do evento é o fortalecimento e a consolidação do projeto da coligação PL, Podemos, Republicanos, MDB e DC para o município.