Devido à fase emergencial do Plano São Paulo, que deve durar pelo menos mais duas semanas, a Câmara Municipal de Paulínia antecipará as sessões para às 16h, para que funcionários escalados não trabalhem depois das 20h. Em vigor desde o dia 2 deste mês, Ato da Mesa 9/2021, instituiu medidas mais restritivas no prédio do Legislativo Paulinense para ajudar a frear a circulação do vírus.
Hoje, dia 3 de março, a partir das 16h, os vereadores vão debater propostas de forma virtual, com transmissão ao vivo pela internet no site da Câmara, no perfil do Facebook e no canal do YouTube. Os gabinetes terão sistema de rodízio, pois apenas o vereador e um assessor poderão ficar na sala. Os serviços administrativos serão presenciais somente quando imprescindível e não for possível executar atividades por meio do teletrabalho.
Funcionários foram orientados a procurar setor específico da Secretaria Municipal de Saúde se sentirem quaisquer sintomas da Covid-19. O Legislativo segue adotando medidas preventivas, disponibilizando álcool em gel em vários pontos, medindo a temperatura de servidores na entrada e promovendo várias vezes ao dia sanitização em todo o prédio.