Nilton Aparecido de Maria, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 7h, quando saia de casa no Núcleo Residencial Gênesis. Ontem (25), o sindicalista intermediou a paralização de quase seis horas dos motoristas do transporte público de Paulínia.
Nilton saía da residência com a esposa, quando ambos foram abordados por um homem que saiu de um carro anunciando um assalto. Nenhum pertence pessoal foi levado na ação, segundo a Polícia Civil. A investigação apura o crime de execução devido ao fato de nenhum pertence da vítima ter sido levado, de acordo com a Polícia Civil.
A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local do ocorrido, assim como a Polícia Civil e a Perícia Técnico-Científica. A área onde ocorreu o assassinato foi isolada para o trabalho das equipes. O caso é apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. Não há suspeitos do crime ou da motivação até o momento.
Os investigadores da DIG apreenderam, no local da ocorrência, câmeras de segurança com imagens que mostram a movimentação do carro usado pelo autor do assassinato na ação. Antes de abordar o casal, este veículo passou pela rua onde Nilton morava, ainda segundo a Polícia Civil.